PUB
Recheio 2024 Institucional

Petiscos substituem legumes no renovado mercado do Bom Sucesso

Petiscos substituem legumes no renovado mercado do Bom Sucesso

Ultimam-se, neste momento, os pormenores de uma empreitada de 12 milhões de euros que remeteu a zona de frescos para uma das laterais do piso zero, onde 12 espaços foram ocupados por oito negócios: peixaria, talho, florista, frutaria, hortícolas, leguminosas, congelados e produtos biológicos.
No corpo central do mercado, o público vai poder encontrar modernas construções de madeira coroadas com artefactos metálicos que acolhem 44 bancas reunidas em 11 simétricos conjuntos de quatro balcões. Chocolates, gelados, crepes, cocktails, compotas, leitão, queijos, conservas, mercearia fina, vinho e cerveja são as opções que os visitantes terão à sua disposição, tanto para levarem para casa como para saborearem numa praça de alimentação com cerca de 400 lugares sentados.
O mercado está agora dividido em dois volumes: um destinado a escritórios, ocupado em mais de 50% pela Fundação António da Mota, criada pelo grupo Mota-Engil, que detém 75% do capital da empresa Mercado Urbano, vencedora do concurso público lançado pela Câmara do Porto para recuperar e explorar o “Bom Sucesso”. E outro com o Hotel da Música, um investimento de oito milhões de euros, numa área de 5.000 metros quadrados, que disponibiliza 85 quartos, alguns dos quais se prolongam pelo corredor arqueado com ripas de madeira de um dos lados do primeiro piso do mercado. Desta forma, as novas lojas do espaço ficam concentradas na galeria do lado oposto e no piso zero, acolhendo áreas diversas como moda, fotocópias, cabeleireiro, biscoitos tradicionais da fábrica Paupério, tabacaria, cremes, perfume e artesanato.
O novo equipamento estará a funcionar entre as 09:00 e as 24:00, de quinta-feira a sábado, e das 09h00 às 23h00, de domingo a quarta-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem