PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Percurso de 30 km com baloiços e tronos romanos inaugurado em Valongo

Percurso de 30 km com baloiços e tronos romanos inaugurado em Valongo

No passado sábado, Valongo inaugurou um percurso de 30km com três baloiços e o mesmo número de tronos romanos.

Denominado “Circuito de Contemplação”, este caminho conta com elevações entre 350-400 metros acima da linha do mar, sendo que, de um dos pontos mais altos, é possível vislumbrar o Porto, Vila Nova de Gaia, Maia e Matosinhos, do lado da faixa costeira, e vales e serras no interior.

Ao longo do percurso, existem vários pontos de interesse como miradouros, marcos geodésicos, rios, ribeiros, pontes romanas, moinhos, capelas, aldeias, zonas de lazer ou o Sanatório de Valongo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Circuito de Contemplação de Valongo já está concluído e tem três tronos (Trono Vale da Tranquilidade, o Trono de Pias e o Trono do Miradouro. Tem também três baloiços pelo caminho, o Baloiço do Monte Alto, o Baloiço Sta. Justa e o o Baloiço de Quintarei.

Segundo a Câmara de Valongo, o investimento global foi de 42.681€, incluindo a construção e implantação dos baloiços e dos tronos romanos, bem como a produção e colocação de sinalética específica, com levantamento e mapeamento do percurso geral, e a criação de acessos rápidos.

Fotografia: CM Valongo

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem