PUB
Recheio 2024 Institucional

Penafiel reduz IMI até 20% às famílias numerosas

Penafiel reduz IMI até 20% às famílias numerosas
A medida foi aprovada por unanimidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia de Penafiel decidiu reduzir o Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) até 20% às famílias com três ou mais filhos. A medida anunciada para 2016 foi aprovada por unanimidade, tornando-se possível no âmbito das estratégias lançadas recentemente pelo Governo de apoio à natalidade.
Em comunicado, o presidente da câmara local, Antonino Sousa, sublinhou que a redução do IMI para as famílias numerosas constitui uma medida que se junta a outras lançadas nos últimos anos para apoiar os agregados com mais filhos, nomeadamente descontos nos tarifários de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos e apoio ao arrendamento. Segundo o responsável, o Plano Municipal Solidário traduziu-se num esforço financeiro de três milhões de euros, que reportam a apoios concedidos a famílias carenciadas, no âmbito do arrendamento, energia, aquisição de medicação e refeições escolares.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem