PUB
Junta da Galiza

Penafiel: explosão em fábrica de pirotecnia faz um morto

Penafiel: explosão em fábrica de pirotecnia faz um morto
Associação Portuguesa de Industriais de Pirotecnia e Explosivos diz que a empresa de Penafiel cumpre todas as regras de segurança.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Uma explosão registada esta manhã numa empresa de pirotecnia em Rio de Moinhos, Penafiel, provocou uma vítima mortal, um homem de 42 anos que se encontrava a trabalhar sozinho. De acordo com os Bombeiros de Entre-os-Rios, não há mais vítimas a lamentar na empresa GJR, fundada em 1097.
A explosão, de grande violência, foi sentida a alguns quilómetros de distância, incluindo nas Termas de S. Vicente, segundo informou o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa. O autarca sublinhou que a câmara vai disponibilizar apoio psicológico à família da vítima deste acidente. O homem de 42 anos era casado e tinha 2 filhos.
Segundo o presidente da Associação Portuguesa de Industriais de Pirotecnia e Explosivos (APIP), Carlos Macedo, a empresa de Penafiel cumpre todas as regras de segurança. “Houve um acidente, a pessoa estava sozinha no seu posto de trabalho. A empresa [GJR] cumpre todas as regras e é das mais desenvolvidas a nível nacional e internacional”, declarou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil