PUB
Recheio 2024 Institucional

Peixe apara-lápis já se matriculou no Sea Life Porto

Peixe apara-lápis já se matriculou no Sea Life Porto
Novo habitante do oceanário é a mascote do regresso às aulas do novo ano letivo. O espaço de lazer já dispõe de novos programas para as escolas, que incluem workshops criativos e visitas aos bastidores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O peixe apara-lápis acaba de se matricular no Sea Life. Neste regresso às aulas, o espaço de lazer e educação ambiental apresenta uma novidade de “focinho” afiado, o peixe apara-lápis, espécie que deve o nome à fisionomia e tamanho semelhante a um lápis de escrever. De feitio rebelde, este novo habitante promete virar os companheiros de carteira ao contrário: o apara-lápis distingue-se por nadar na oblíqua e de cabeça para baixo. Para celebrar a inscrição deste novo aluno, o espaço de lazer oferece, entre setembro e dezembro, outro tipo de lápis, o de escrever, a todas as crianças dos grupos escolares que visitarem o espaço.
Este peixe desafia ainda a paciência dos predadores. Enquanto jovem – como os que habitam no Sea Life – o apara-lápis tem uma cor prateada, que lhe permite esconder-se mais facilmente. Já o focinho afiado faz com que consiga aceder a fissuras minúsculas na busca meticulosa por alimento (plâncton). Estes parentes dos cavalos-marinhos e dos peixes-camarão vivem nas águas temperadas das zonas costeiras do Atlântico, Mediterrâneo e Pacífico e podem ser encontrados na costa portuguesa.

Atividades para alunos de todas as idades
Para o próximo ano letivo, o Sea Life Porto preparou programas especiais para as visitas das escolas. As crianças do infantário e da pré-primária que visitarem o espaço podem participar no workshop “O meu aquário”, onde têm a possibilidade de estimular a criatividade, criando o próprio aquário com materiais reciclados. Para os alunos do ensino básico e secundário, o espaço de lazer preparou o atelier “S.O.S. Oceanos”, no qual é proposta a criação de cartazes com mensagens de conservação e proteção da vida marinha. Ao longo do ano, o Sea Life vai também promover visitas aos bastidores e proporcionar a possibilidade de assistir a um filme, em 3D, sobre a vida marinha. Outra novidade para as escolas é a disponibilização, de forma gratuita, de guiões de visita que integram material de aprendizagem sobre educação ambiental, conservação dos oceanos e espécies marinhas – um dos principais eixos de atuação da rede de oceanários Sea Life em todo o mundo. Estes guias têm ainda o objetivo de relacionar os conteúdos programáticos com a visita ao Sea Life.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile