PUB
Recheio 2024 Institucional

Pedro Mexia estreia-se como dramaturgo em nova peça do TNSJ

Pedro Mexia estreia-se como dramaturgo em nova peça do TNSJ

O escritor e crítico literário Pedro Mexia estreia-se como dramaturgo com a peça Suécia, no Teatro Nacional São João (TNSJ). Esta será também a segunda produção própria da instituição, na presente temporada janeiro-julho 2023, com encenação de Nuno Cardoso.

O fascínio pelo país escandinavo levou Pedro Mexia a escrever sobre “o rescaldo das eleições de setembro de 1976, que ditaram o fim de meio século ininterrupto de governação do Partido Social-Democrata”.

“As eleições coincidem com o casamento de Monika, filha de Egerman, um intelectual sexagenário e amargo, «retirado do mundo», que não esconde o seu contentamento com o fim desse consulado. Suécia é um lugar onde se discute sobre a ideia de futuro, o fim das ilusões, e as boas intenções”, indica a nota de imprensa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Do elenco fazem parte os atores residentes do TNSJ – Joana Carvalho, Jorge Mota, Lisa Reis, Patrícia Queirós, Paulo Freixinho e Pedro Frias – e ainda António Fonseca.

A peça estará em cena entre os dias 8 e 25 de junho, à quarta-feira, quinta e sábado às 19h, sexta às 21h, e domingo às 16h. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50€ e os 16€.

Foto: Tuna / Teatro Nacional São João

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem