PD - Revista Sabe Bem 72

Pedro Lamares e Lúcia Moniz apresentam peça em Valongo

Pedro Lamares e Lúcia Moniz apresentam peça em Valongo

No dia 21 de março celebra-se, oficialmente, o Dia Mundial da Poesia. De forma a celebrar a data, o município de Valongo apresenta este sábado, 18 de março, uma peça criada e interpretada por Pedro Lamares e Lúcia Moniz, “a partir da amizade e das cartas trocadas entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena”. “Para atravessar contigo o deserto do mundo” inicia às 21h30 e terá lugar na Biblioteca Municipal de Valongo.

“A amizade de Sophia e Jorge de Sena é bem conhecida, até pelas cartas publicadas. Juntos, em separado, atravessaram o deserto de um país em ditadura. Sena exilou-se, Sophia ficou. Desse afastamento físico resulta a literatura epistolar da sua correspondência. Muito além da direta, há uma profunda correspondência de propósitos. A luta pela liberdade, pela ação, pela palavra. A Sophia é doce, mas não perdoa. Exige a verdade por inteiro para não habitar meio quarto. O Sena é duro e não perdoa. Lembra-nos os que foram estripados, esfolados, queimados, gaseados, e os seus corpos amontoados tão anonimamente quanto haviam vivido. Juntos, colocam-nos num lugar onde somos chamados a decidir, a questionar. Um lugar onde a indiferença se mostra imperdoável”, lê-se na sinopse do espetáculo.

A entrada é livre, sendo necessária a inscrição prévia através do e-mail [email protected].

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem