PUB
Recheio 2024 Institucional

Pedro Carvalho recomenda auditoria a gestão privada do Rivoli

Pedro Carvalho recomenda auditoria a gestão privada do Rivoli

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A proposta de recomendação da CDU vai ser apresentada na reunião camarária desta terça-feira.

O vereador da CDU na Câmara do Porto, Pedro Carvalho, sugeriu a realização de uma auditoria à forma como o Teatro Rivoli foi gerido por um privado, após a extinção da Culturporto. Na proposta, que será apresentada na reunião camarária desta terça-feira, o comunista sublinha que “importa analisar todas as consequências para o município do Porto da decisão de entregar a gestão do Teatro Rivoli a uma empresa privada”, em 2007.
A CDU defende, assim, a aposta numa auditoria que garanta “o apuramento da totalidade dos custos inerentes ao seu funcionamento e às obras entretanto realizadas no seu interior”. Para Pedro Carvalho, é ainda necessário clarificar  “os valores pagos pelo município com a compra de espetáculos e/ou de bilhetes para espetáculos” e “os valores que se estima que o município possa ter de gastar para repor o Teatro Rivoli na sua forma original”. A proposta da CDU surge no âmbito das recentes afirmações do novo diretor artístico do Rivoli e Teatro Campo Alegre, Tiago Guedes, segundo o qual a sala de espetáculos foi deixada “em muito mau estado pelo Filipe La Féria”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem