PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Pedro Carvalho quer Cultura no Porto com pelouro e 1% do orçamento municipal

Pedro Carvalho quer Cultura no Porto com pelouro e 1% do orçamento municipal
“Potenciar a cultura com uma programação própria, devolvendo o Rivoli e o Teatro do Campo Alegre às valências da cidade e outros espaços culturais que estão esquecidos” são algumas das propostas do candidato comunista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato da CDU à Câmara do Porto, Pedro Carvalho, defendeu esta quarta-feira que é necessário devolver o pelouro da Cultura à cidade e dotá-lo com 1% do orçamento municipal. À margem de um debate promovido pela CDU/Porto sobre a “Cultura na Cidade do Porto”, Carvalho acusou o atual líder da autarquia, Rui Rio, de ter tentado “concessionar e privatizar” tudo na cidade.
Assim, para reverter a situação, o candidato propõe “devolver o pelouro da Cultura à cidade” mas não apenas em nome, querendo “criar uma programação, em parceria estratégica com os agentes culturais, e com as instituições de ensino artístico”. “Potenciar a cultura com uma programação própria, devolvendo o Rivoli e o Teatro do Campo Alegre às valências da cidade e outros espaços culturais que estão esquecidos. Temos que apoiar a divulgação e a criação artística na cidade”, sustentou. Além disso, o comunista sugere ainda que “1% do orçamento municipal seja dedicado à Cultura e que dentro disto seja criado um programa – Porto, cidade da Cultura – de 1,5 milhões de euros anuais para promover a divulgação e a criação artística da cidade”. “Queremos garantir que destes 1,5 milhões de euros, 25% seja para apoiar esta cultura emergente”, referiu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile