PUB
Recheio 2024 Institucional

Pedro Carvalho denuncia falta de condições de habitabilidade em Miragaia

Pedro Carvalho denuncia falta de condições de habitabilidade em Miragaia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Depois de uma visita ao local, o vereador comunista referiu “o edificado completamente devoluto que foi acumulando areias e entulho das encostas e que está a fazer uma pressão enorme sobre o número 159 da rua de Miragaia, pondo em risco pessoas e bens”.

O vereador da CDU na autarquia portuense, Pedro Carvalho, afirmou este domingo que existem famílias a viver na freguesia de Miragaia em “condições deploráveis”. No fim de uma visita realizada ao local, o responsável mencionou à Lusa “o edificado completamente devoluto que foi acumulando areias e entulho das encostas e que está a fazer uma pressão enorme sobre o número 159 da rua de Miragaia, pondo em risco pessoas e bens”.
Segundo defendeu, a Proteção Civil fez uma vistoria à área, em 2005/2006, e já havia alertado para a necessidade de fazer alguma coisa naquela habitação, em risco de ruína. “A verdade é que dez anos depois nada parece ter sido feito”, frisou. “Vamos contactar a Proteção Civil para analisar as condições de segurança dos prédios adjacentes devolutos e da casa em causa, no sentido de existir uma intervenção da câmara junto dos proprietários e na tentativa, também, de tentar realojar a família”, referiu o comunista. O vereador ressalvou ainda que a estratégia de reabilitação a desenvolver “tem de ter em conta a integração social das comunidades locais que, no fundo, são a identidade do Porto”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile