PUB
Recheio 2024 Profissional

Pedro Carvalho alerta para “degradação avançada” da Rua de Serralves

Pedro Carvalho alerta para
Dado o “estado de degradação avançado” da rua de Serralves, o vereador da CDU da Câmara do Porto, Pedro Carvalho, defendeu um plano integrado de reabilitação para aquele arruamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No final de uma visita àquela zona da cidade, organizada após a “reclamação dos moradores sobre a inexistência de passeios ou passeios em terra batida ou em condições deficientes, um pouco de tudo ao longo da Rua de Serralves”, Pedro Carvalho afirmou a necessidade de “um plano integrado de reabilitação [para a rua de Serralves], um projeto que não pode só passar pela requalificação de rua, mas sendo esse um dos passos essenciais”.
Numa rua de “tráfego bastante intenso” e sem passeios, a circulação dos moradores torna-se “muito difícil”, até porque há vários “idosos e pessoas com problemas de saúde”, acrescentou.
Uma proposta “no sentido de priorizar a requalificação da rua” será apresentada pelo vereador na próxima reunião de câmara, que criticou ainda as obras feitas em artérias “como na rua Augusto Nobre que custam às vezes milhões de euros” quando existem travessias em situação degradada.
Tais vias, como é o caso da rua de Serralves, “se calhar até são menos visíveis, mas teriam um outro impacto do ponto de vista das condições de vida das pessoas e da sua mobilidade”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem