PUB
Junta da Galiza

Pedro Abrunhosa retoma comissariado de ciclo de conferências em Serralves

Pedro Abrunhosa retoma comissariado de ciclo de conferências em Serralves

A Fundação Serralves retoma, a partir desta quinta-feira, 16 de janeiro, o Ciclo de Conferências “Arte e Espiritualidade” comissariado por Pedro Abrunhosa que, de acordo com os promotores, se revelou um sucesso em 2019. “Falar Sem Palavras – Destruição e Recomeço” é o mote desta edição, que conta com Pedro Cabrita Reis e Maria Teresa Cruz enquanto oradores e Miguel von Hafe Pérez como moderador.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A palavra é a partilha de sentidos entre sujeitos, o instrumento por excelência através do qual expressam informações a seu respeito, do estado das coisas e do mundo. Mas antes de falado, o pensamento é ainda a liquidez do mistério, a transcendência que a materialidade do discurso, por ser sentido, destruirá”, destaca Pedro Abrunhosa a propósito da conferência, acrescentando que “ na Poesia a palavra é lugar da possibilidade total, da apropriação silenciosa do que jamais poderá ser reduzido à substância limitada da comunicação”. Importante referir que o Ciclo de Conferências “Arte e Espiritualidade” tem vindo a criar na Fundação diálogos entre a espiritualidade, ciência, filosofia, religião e pensamento com vultos do universo cultural europeu como D. Tolentino de Mendonça, Siza Vieira ou o filósofo francês Luc Ferry.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem