PUB
CIN - Branco Perfeito

Pedro Abrunhosa e Tiago Nacarato dão concerto gratuito no Porto

Pedro Abrunhosa e Tiago Nacarato dão concerto gratuito no Porto

A iniciativa “Uma semente pela paz”, organizada pelo Coliseu do Porto, junta os artistas Pedro Abrunhosa, Tiago Nacarato, Best Youth, Ana Deus, o ator Pedro Lamares e a ucraniana Irina Horbatyuk, professora na Academia de Música Vilar de Paraíso. O evento realiza-se no dia “em que se assinala um ano do início da guerra”, 24 de fevereiro, a partir das 18h00.

O Coliseu “convida todas as pessoas a ocuparem a Rua Passos Manuel”, lê-se no comunicado oficial enviado à VIVA!. A rua estará cortada ao trânsito a partir das 17h30 e as atuações acontecem na fachada deste espaço emblemático do Porto.

A bandeira da Ucrânia estará projetada no edifício e pelas 18h24 “haverá um minuto de silêncio em memória das vítimas da guerra”. O evento é de acesso livre e “conta com o contributo de várias entidades e dos artistas que se juntam a esta causa, movidos e sensibilizados pela situação vivida pela população ucraniana. Simbolicamente, serão distribuídas sementes de girassol, a flor nacional da Ucrânia”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Há um ano, a percepção da nossa realidade mudou e o Coliseu Porto Ageas não pode ficar alheio à mudança. No momento em que passam 365 dias desde o início do conflito, convidamos as pessoas a uma demonstração cívica de pertença, assinalando a esperança de paz, semeando-a, em frente ao Coliseu”, afirma Miguel Guedes, presidente do Coliseu. “Esperamos que muitos se mobilizem para assistir à entrega generosa de tantos artistas que quiseram associar-se solidariamente a esta vontade de intervenção cívica”, acrescenta.

Associada a esta iniciativa, realiza-se, também, “uma marcha organizada pela Associação dos Ucranianos em Portugal, com o apoio do Consulado da Ucrânia no Porto”.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce