PUB
Recheio 2024 Institucional

Pedro Abrunhosa & Orquestra Sinfónica Casa da Música

Pedro Abrunhosa & Orquestra Sinfónica Casa da Música

Num concerto inédito, Pedro Abrunhosa e a Orquestra Sinfónica Casa da Música, sob a direção do maestro Baldur Brönnimann, juntam-se para uma surpreendente interpretação de temas que marcam a história musical portuguesa dos últimos 25 anos. Aponte na sua agenda: dia 28 de julho, na Praça Guilhermina Suggia, em Matosinhos. A entrada é livre.

Num enorme palco montado ao ar livre na Praça Guilhermina Suggia, em Matosinhos, Pedro Abrunhosa, com os Comité Caviar, e os músicos da Orquestra Sinfónica apresentam muitos dos hinos que têm acompanhado a vida de diferentes gerações. “Não Posso Mais, Tudo O Que Te Dou, Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar, Momento e Para Os Braços Da Minha Mãe são algumas das inesquecíveis canções que integram o programa deste concerto”, revela nota enviada às redações.

Pedro Abrunhosa é um escritor de canções. Formado em Composição pelo Conservatório de Música do Porto, a sua cidade natal, começa a dar aulas, com 16 anos, na Escola de Música do Porto.

Como músico, apenas para citar alguns momentos, encerra o Rock in Rio Lisboa em 2004, ano em que edita o livro ‘Canções´, contendo partituras das suas mais emblemáticas músicas, que rapidamente esgota.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em 2007, lança o seu quinto álbum, ‘Luz´. Maria Bethania grava, no Brasil, versões deste seu disco.

Em 2008, cria os Comité Caviar, uma mudança no seu som e postura estética, com quem grava o seu sexto álbum, ‘Longe’. Atinge a marca de dupla-platina.

O seu sétimo disco, “Contramão”, nasce em 2013. Dueto com o flamenquista sevillano, Duquende, e com o fadista Camané. Novamente um sucesso de vendas e ‘airplay’, e de novo dupla-platina.

Após dois anos de preparação, o seu próximo trabalho discográfico tem edição marcada para outubro de 2018.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile