PUB
Recheio 2024 Institucional

Pedidos de revisão do exame de acesso à carreira docente terminam hoje

Pedidos de revisão do exame de acesso à carreira docente terminam hoje

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Até ao passado dia 7, foram contabilizados 132 pedidos de consulta de prova. Números finais serão conhecidos no final desta semana.

O prazo para os professores pedirem ao Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) a revisão do exame de acesso à carreira docente termina esta quarta-feira, depois de ter sido prolongado por mais cinco dias úteis.
O número total de pedidos de consulta da prova só será conhecido no final desta semana, sendo que, até ao passado dia 7, foram contabilizados 132. De referir que os pedidos de consulta do exame apresentam um custo de 15 euros. Depois de terem acesso à “reprodução da prova”, os professores têm cinco dias úteis para requerer uma reapreciação. De recordar que, segundo informações do IAVE, em 10.220 provas validadas, e especificamente na parte do exame correspondente à escrita de um pequeno texto, 62,8% por cento das respostas dos candidatos acusaram um ou mais erros ortográficos, 66,6%, um ou mais erros de pontuação, e 52,9%, um ou mais erros de sintaxe. O instituto esclareceu também que apenas 10% desses erros estão associados ao novo acordo ortográfico, de uso obrigatório na prova de avaliação.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem