PUB
Recheio 2024 Profissional

Peça inspirada em Alberto Carneiro estreia amanhã no ACE Teatro do Bolhão

Peça inspirada em Alberto Carneiro estreia amanhã no ACE Teatro do Bolhão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O espetáculo estará em cena até ao dia 25 de outubro.

O ACE Teatro Bolhão, as Comédias do Minho e a Culturgest vão apresentar esta quarta-feira o espetáculo “Território”, centrado na obra do escultor Alberto Carneiro. A peça, que encontra na natureza um papel central, estará em cena no Teatro do Bolhão até ao dia 25 de outubro, de quarta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h, partindo depois para outros pontos do país.
Segundo explicou a responsável pela direção do espectáculo, Joana Providência, trata-se de uma obra que a “toca” de forma especial. “Trabalhei o território enquanto os lugares que nós temos ao longo da vida e que são aquilo em que nos tornamos. Um território a que pertencemos e que muitas vezes nos esquecemos, que é a natureza”, frisou. O movimento do corpo e a música assumem um papel predominante na peça, para além de alguns elementos naturais como a representação de árvores, bambus, fogo e terra. “Normalmente o texto só surge se é necessário. Aqui houve mesmo vontade de existir alguns textos do Alberto Carneiro porque eles são muito fortes e ajudam muito a aproximar a essa maneira de estar e de pensar que ele tem. Para mim são quase momentos numa zona da meditação”, esclareceu a coreógrafa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem