PUB
PD - Revista Sabe Bem

PCP quer revogar processo de subconcessão da Metro do Porto e da STCP

PCP quer revogar processo de subconcessão da Metro do Porto e da STCP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Segundo afirmou a deputada Diana Ferreira, os comunistas vão entregar “um projeto de resolução que revogue completamente todo o processo de privatização, que há quem goste de chamar de concessão, mas que no fundo significa uma privatização da STCP e da Metro do Porto”.

Os deputados do Partido Comunista Português (PCP) eleitos pelo círculo do Porto afirmaram esta terça-feira que vão entregar no Parlamento um projeto de resolução que revogue todo o processo de subconcessão da Metro e da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP). Para a deputada comunista Diana Ferreira, “há quem goste de chamar de concessão”, mas, no fundo, a iniciativa “significa uma privatização da STCP e da Metro do Porto”.
Os deputados do PCP na Assembleia da República reuniram-se ontem à tarde com a Comissão de Trabalhadores da STCP, um dia depois das empresas Metro do Porto e STCP terem assinado os contratos de subconcessão da exploração e manutenção dos seus sistemas de transportes com a Transdev e a Alsa. Diana Ferreira defendeu que o acordo “é lesivo dos interesses da população do distrito do Porto” e do “interesse nacional” e que atenta contra os “direitos dos trabalhadores”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem