Sabor do mês PD - carne

Pavilhão da Água promove férias “com ciência e muita animação”

Pavilhão da Água promove férias

O Pavilhão da Água pomove a iniciativa “Eureka!”, férias ativas, com ciência e muita animação para este verão. Dirigida a crianças dos seis aos 12 anos, “o objetivo é proporcionar um programa organizado de carácter pedagógico, educativo, cultural e de diversão, através da realização de oficinas temáticas e saídas de campo”.

O portal de notícias do município do Porto afirma que esta iniciativa “se assume como uma alternativa de ocupação de tempos livres para os filhos em tempo de férias escolares”.

Os participantes vão visitar o Núcleo Rural do Parque da Cidade, fazer uma caça ao tesouro com recurso a um mapa, reciclar materiais, aprender a construir um jardim, entre outras brincadeiras.

Do programa fazem também parte “visitas à exposição permanente daquele equipamento municipal, sob gestão da Águas e Energia do Porto, com possibilidade de explorar todas as experiências permanentes, vestindo equipamento de cientista”.

As Férias Ativas do Pavilhão da Água, localizado no Parque da Cidade, realizam-se nas duas primeiras semanas de julho e na primeira semana de agosto, com horário das 9h30 às 17 h. Os pais podem optar pela frequência em dias isolados ou semanas completas.

O programa completo, as inscrições e as condições de participação estão disponíveis online.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem