Recheio

Pátio do Duque

Pátio do Duque

Um espaço de partilha onde se honra a história da família, da cidade e do país. Assim definem os proprietários, Paulo e Mónica, o Pátio do Duque, a casa que nasceu em outubro de 2017 e onde é possível encontrar uma vasta quantidade de antiguidades. “Temos pratos nas paredes que pertenceram à minha bisavó, avó e mãe ou um barril ao cimo das escadas que o Paulo trouxe da Quinta com mais de 100 anos”, contaram.

No Pátio, é possível petiscar à boa maneira portuguesa um chouriço assado, uma tábua de queijos e enchidos ou umas pataniscas de bacalhau com arroz malandro. Para os que pretendam “um prato mais composto”, há também bacalhau cozido a baixa temperatura com maionese de alho ou bochechas cozinhas em vinho tinto do Douro, de comer à colher. Já nas sobremesas, a sugestão passa por umas natas do céu, consideradas a “coqueluche do momento”.

Entre os vários destaques, o prato considerado a grande especialidade da casa são as duquesas – “uma espécie de profiterole recheado com mousse de queijo de cabra e queijo da serra, mel e sésamo”.

Além das afamadas sugestões gastronómicas, a música faz também parte da “essência” da casa, seja a que os sócios e amigos ouviam nos tempos de criança seja as que se tornaram preferidas em adultos. “Aqui pode acontecer na mesma noite ouvir Amália, Dead Combo, António Variações ou Pink Floyd, Rolling Stones, David Bowie, Arcade Fire ou Parcels”.

O nome, Pátio do Duque, deve-se à localização do restaurante, na esquina da Avenida Rodrigues de Freitas com a Rua Duque de Loulé, e ao facto de existir um “pequeno pátio” onde se localiza a esplanada.

“Vir ao Pátio é como ir a casa de amigos… O ambiente é descontraído e toda a gente é recebida com muito amor. É mais uma experiência de amor do que uma ida a um restaurante”, dizem os proprietários, convidando à visita do espaço.

Horário de funcionamento: De terça-feira a sábado das 18h00 às 23h00.

Pátio do Duque
Av. Rodrigues de Freitas 411, Porto
Contacto 910 241 451

Viva! no Instagram. Siga-nos.