Sogrape

PATA promove campanha de adopção

PATA promove campanha de adopção

Dia 19 de junho, é possível visitar a Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) de Vila Nova de Gaia, entre as 14h e as 17h.

Neste local decorre uma campanha de adopção responsável com o objectivo de encontrar novas famílias para os cerca de cem animais resgatados ao longo dos últimos meses no concelho.

Segundo, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia “com o desconfinamento, o número de animais abandonados aumentou exponencialmente e é importante sensibilizar as pessoas para a importância da adopção responsável, de forma a evitar que muitos desses animais fiquem nas nossas instalações durante vários anos, sem oportunidade de integração em ambiente social e familiar”.

As visitas à plataforma requerem uma marcação prévia através do e-mail [email protected] ou do telefone 223 742 445. No local é obrigatório o uso de máscara consoante indicação da Direção-Geral de Saúde.

Esta iniciativa pretende criar criar proximidade e empatia entre potenciais adoptantes e os vários animais disponíveis para adopção, com a garantia de identificação electrónica, desparasitação, esterilização e vacinação assegurados gratuitamente pelo Município.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem