No passado sábado, 24 de novembro de 2012, o casal, em parceria com a marca de bacalhau Pascoal, apresentou ao mundo a transposição da criação de características gourmet num produto industrial. A apresentação aconteceu a bordo do Santa Maria Manuela, um antigo lugre bacalhoeiro de quatro mastros, construído em Lisboa, em 1937, que atracou durante todo o fim de semana no Cais da Estiva, na Ribeira do Porto. Recuperado pela Pascoal & Filhos, S. A. o navio, que participou nas famosas campanhas de pesca do bacalhau à linha, foi o cenário perfeito para a cerimónia de lançamento de uma iguaria que promete conquistar o mundo. Segundo Dalila e Renato Cunha, “o conhecimento em soluções alimentares, a aptidão para a inovação e o profundo respeito pelo bacalhau são ingredientes que fazem da Pascoal o parceiro ideal para garantir a autenticidade e genuinidade deste produto”.
Esta iguaria já se encontra à venda em caixas de quatro unidades, pré-cozinhado e ultracongelado, e pode ser regenerado em apenas um minuto, indo ao encontro dos padrões modernos de consumo. Com a textura e a aparência de um pastel de nata e um recheio que resulta da fórmula de um tradicional bacalhau com natas, este pastel, que é já marca comunitária, promete ser o novo petisco português.
Terça-feira 27 Novembro, 2012