PUB
CIN Woodtec

Passadiços de Arouca reabrem no próximo mês

Passadiços de Arouca reabrem no próximo mês

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os passadiços sobre o rio Paiva, em Arouca, reabrem ao público no próximo dia 13 de fevereiro com a entrada limitada a 3500 visitantes diários, o que obrigará ao controlo ‘online’ das entradas, que, a partir de agora, terão um custo de um euro por pessoa.

A estrutura de oito quilómetros inaugurada em junho de 2015 rapidamente se tornou uma atração turística da região, pela sua paisagem natural ao longo das margens do rio e através de áreas até então intocadas, mas cerca de 600 metros desse percurso foram destruídos em setembro passado devido à ocorrência de um incêndio.  
Para evitar que circunstâncias idênticas se possam repetir em momentos de maior afluência e complicar operações de socorro, a autarquia decidiu impor um limite de acessos à estrutura. Esses acessos serão controlados “através de uma plataforma ‘online’ que será oficialmente lançada a 1 de fevereiro”, anunciou José Artur Neves, presidente da autarquia.
Um quilómetro de passadiço manter-se-á de acesso livre, mas, para apreciação do percurso integral, os interessados terão que solicitar o seu direito de entrada através da Internet e depois apresentar o comprovativo dessa reserva aos funcionários que, nas três entradas do percurso, passarão a verificar os dados.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz