PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Páscoa positiva: Taxa de ocupação de 90% no Porto e Norte

Páscoa positiva: Taxa de ocupação de 90% no Porto e Norte

As perspetivas nacionais de ocupação turística para o período da Páscoa são muito positivas. De Norte a Sul do país, incluindo também as ilhas, são esperados milhares de turistas, refletidos no número de reservas em várias unidades hoteleiras.

No que toca à região do Porto e Norte a taxa de ocupação ronda os 85% e os 90%, adianta Marco Sousa. O responsável do Turismo Porto e Norte de Portugal avança que os cidadãos que mais procuraram passar esta semana da Páscoa na região são oriundos da França, Reino Unido, Itália, Brasil e Alemanha.

Já sobre os visitantes espanhóis, que costumam rumar em grande escala ao norte do país, Marco Sousa afirma que ser “número é muito difícil de obter”, mas esperam “que este mercado tenha uma ligeira subida em relação aos anos anteriores”.

O ano de 2022 será “seguramente superado” garante, recordando que o ano passado ainda se vivia em período de pandemia. “Em relação a 2019, as nossas expectativas são de ultrapassarmos ligeiramente o número de hospedes e dormidas, sendo que nos proveitos, prevemos uma subida bastante acentuada”, conclui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que existem vários programas dedicados à quadra pascal em diferentes concelhos da região, sendo o principal destaque para a Semana Santa de Braga. Na cidade minhota os hotéis estão praticamente lotados e os comerciantes da restauração esperam a mesma afluência.

Numa época em que há no município uma explosão no fluxo turístico o presidente da câmara bracarense, Ricardo Rio, espera que o retorno para os agentes económicos ultrapasse os 13 milhões de euros.

Mais artigos sobre o tema:
Semana Santa em Braga com programa especial. Milhares de turistas esperados

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem