PUB
Recheio 2024 Institucional

Páscoa: Ocupação acima dos 80% nos hotéis do Porto e Norte

Páscoa: Ocupação acima dos 80% nos hotéis do Porto e Norte

Os últimos dados para esta época pascal de 2018, fornecidos pela entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), indicam que a média das taxas de ocupação em unidades hoteleiras do total dos 86 concelhos da região Norte “ultrapassa os 80%”.

No entanto, há 25 municípios que têm taxas entre os 90% e os 100%. Segundo a TPNP, citada pelo Jornal de Notícias, nos concelhos de Bragança, Arcos de Valdevez, Baião, Melgaço, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vimioso a taxa de ocupação aproxima-se dos 100%, e há 18 municípios da região com taxas a “ultrapassar os 90%” de ocupação hoteleira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A TPNP destaca que na Páscoa 2018 se regista um “aumento da estada média para quatro noites” e uma “grande predominância de espanhóis”, com base na média feita às capitais de distrito.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), citados pelo JN, em janeiro a região do Porto e Norte registou mais 29,4 mil dormidas do que no mesmo mês de 2017, o que representa um aumento de 9,2%, para 386,30 mil dormidas. Nos proveitos totais registou-se um crescimento de 21,3% (2,5 milhões de euros), para 21,3 milhões de euros, enquanto o RevPar (receita por quarto disponível) aumentou 8,4%, para 23,6 euros (mais 1,8 euros).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile