PUB
CIN - Branco Perfeito

Páscoa com subida da temperatura… e aguaceiros

Páscoa com subida da temperatura… e aguaceiros

O fim de semana da Páscoa está aí e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aguaceiros no Continente, com uma subida gradual da temperatura até sábado e ligeira descida nos dias seguintes.

De acordo com o IPMA, até segunda-feira, dia 22 de abril, “o estado do tempo será influenciado por uma região depressionária, inicialmente sobre Portugal continental e com deslocamento gradual para sueste, posicionando-se sobre o arquipélago das Baleares, dando origem à ocorrência de aguaceiros”.

Na sexta-feira, a precipitação deverá ser “mais frequente e intensa”, podendo ser acompanhada de trovoada e de queda de granizo ou neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

O vento soprará do quadrante sul e irá rodar gradualmente para o quadrante norte, soprando mais intenso nas terras altas, acrescentou o IPMA.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No sábado e no domingo, “a incerteza da previsão aumenta devido à posição da depressão, embora a tendência indique que se estabeleça gradualmente uma corrente de nordeste e a probabilidade de ocorrência de precipitação diminua nestes dias”.

O vento será do quadrante norte, por vezes forte de nordeste nas terras altas.

Prevê-se uma subida gradual da temperatura, em especial da máxima, até sábado, com uma ligeira descida nos dias seguintes.

A temperatura máxima, no sábado e no domingo, irá variar entre 23 e 27°C nas regiões Norte e interior Centro e entre 20 e 23°C nas restantes regiões.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem