Sabe Bem

Parques do Silo Auto, Poveiros e Palácio de Cristal vão ter novos preços

Parques do Silo Auto, Poveiros e Palácio de Cristal vão ter novos preços

Os parques de estacionamento do Silo Auto, Poveiros e Palácio de Cristal, geridos pela empresa municipal Ágora, vão ter alterações de preços já a partir do próximo ano. A informação acaba de ser avançada pela empresa, que justifica a revisão, suspensa há quatro anos, com a “subida generalizada dos preços de bens e serviços”.

“O novo tarifário para os parques de estacionamento foi aprovado em reunião do executivo desta segunda-feira, 19 de dezembro, e procura uniformizar o preçário em todos os equipamentos municipais, numa altura em que alguns parques de estacionamento passam para a gestão da STCP – Serviços (Praça de Lisboa e Palácio da Justiça)”, lê-se na nota divulgada.

Segundo adianta, o regime de avenças para residentes vai sofrer um acréscimo de 10 euros, em comparação com o preço praticado este ano, passando, assim, a ser de 40 euros mensais.

Já no que respeita ao público geral, o valor das avenças mensais nos parques do Silo Auto e Poveiros “mantém-se inalterado”. Por sua vez, haverá alterações no Palácio de Cristal, com o valor a ser “atualizado de acordo com a tabela de preços praticados nos restantes parques”.

“O valor do estacionamento em rotação de 1 euro na primeira hora e 1,20 euros nas seguintes passa a ser uniforme ao longo de 24 horas, sendo o valor tabelado de 1,20 euros”, explica a Ágora.

No que diz respeito aos comerciantes, as avenças nos parques dos Poveiros e do Palácio de Cristal passam a custar 65 euros.

Importante referir ainda que os cartões pré-pagos vão sofrer também alterações a partir do dia 1 de janeiro, à semelhança das restantes medidas mencionadas, passando o cartão de 48 horas a ter o valor de 35 euros e o de 72 horas a custar 50 euros. A modalidade de cartão pré-pago de 24 horas “deixa de estar disponível no Parque do Silo Auto”.

A Ágora acredita que as alterações em causa vão “equilibrar a oferta e a procura para o estacionamento de rotação, beneficiando, em todos os casos, as avenças de moradores e comerciantes, que continuam a ter nestes equipamentos soluções de estacionamento permanente a preços muito acessíveis”.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem