PUB
Recheio 2024 Profissional

Parques do Porto na corrida por galardão internacional

Parques do Porto na corrida por galardão internacional

O Parque da Cidade, o Jardim do Passeio Alegre e o Jardim Botânico do Porto voltaram a integrar, em 2021, a lista dos melhores espaços verdes do mundo, que os coloca na corrida para o International People’s Choice Award.

O prémio, atribuído pela mesma entidade responsável pela coordenação do Green Flag Award, será atribuído mediante os votos do público.

“Ao longo dos últimos anos os parques e espaços verdes foram especialmente importantes para caminharmos, fazermos exercício, explorar, relaxar e descomprimir”, assinala a organização do prémio, acrescentando: “Agora é possível mostrar agradecimento pela dedicação dos funcionários e voluntários que trabalham para mantê-los.”

Até ao dia 31 de janeiro, os interessados em votar, poderão fazê-lo acedendo à página individual de cada um dos espaços verdes do Porto que estão na corrida – Parque da Cidade, Jardim do Passeio Alegre e Jardim Botânico do Porto – e clicando em “Vote for this site”, sobre o lado direito da página.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

São mais de 2300 parques e jardins que foram distinguidos com o Green Flag Award em 2021, que certifica a qualidade de manutenção e conservação os mesmos.

Os vencedores serão anunciados numa cerimónia virtual a realizar no dia 9 de fevereiro, pelo ministério da Habitação, pelas Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela organização não-governamental Keep Britain Tidy.

Fotografia: Sousa Machado

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz