PUB
Recheio 2024 Institucional

Parque Urbano de Fânzeres prova que “Gondomar é d’Ouro”, mas também é verde

Parque Urbano de Fânzeres prova que

Esta sexta-feira, 11 de agosto, é um dia importante para o concelho de Gondomar, na medida em que será inaugurado o novo Parque Urbano de Fânzeres – S. Cosme. A cerimónia inicia-se pelas 17 horas, no culminar de uma obra que custou mais de 4 milhões de euros.

Para além das zonas verdes que permitem fazer caminhadas, um dos grandes destaques do novo espaço, em Fânzeres, vai para um parque destinado a cães, com um total de 2.800 metros quadrados. Assim, o espaço é, também, destinado ao “melhor amigo” do Homem e outros animais domésticos, sendo que durante o fim-de-semana existirão atividades pensadas, especificamente, para os animais. As atividades englobam-se numa campanha que pretende sensibilizar a adoção responsável.

O novo investimento da Câmara Municipal de Gondomar, para além de promover a simbiose “animal-dono”, não esquece a importância do desporto e do bem-estar, atendendo ao facto de que terá, no local, dois campos de padel, equipamentos destinados a crianças e um parque geriátrico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além de todos estes extras que prometem trazer centenas ao Parque Urbano de Fânzeres, o ex-libris do parque é mesmo o seu percurso pedonal, que conta com um total de 2.6 quilómetros de extensão.

Tal como o slogan do município sugere, diz-se que Gondomar é d’Ouro, no entanto, cada vez mais, Gondomar é verde. Ao todo, são já 6 espaços de lazer, espalhados pelas freguesias do concelho: Parque Urbano de Rio Tinto, Parque Urbano de Gondomar, Parque Urbano da Ribeira da Archeira, Parque de Lazer de Medas, Parque Urbano de São Pedro da Cova e Parque Urbano de Fânzeres.

Foto: Catarina Seemann / Global Imagen

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz