Philips

Parque Urbano de Ermesinde acolhe mais uma edição da Expoval

Parque Urbano de Ermesinde acolhe mais uma edição da Expoval

A Expoval regressa ao Parque Urbano de Ermesinde já esta quarta-feira, 4 de setembro, para aquela que será a 14.ª edição do certame e que se vai prolongar até domingo, dia 8. Organizado pela Câmara Municipal de Valongo, em parceria com a Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Valongo, o evento trata-se, segundo destaca a organização, de uma das “mostras de atividades económicas com maior impacto na Área Metropolitana do Porto”.

Com 26.300 metros quadrados de área expositiva, a organização espera receber cerca de 200 mil visitantes na edição deste ano da Expoval, que tem como lema “Valongo – recordar o passado, viver o presente, investir no futuro”.

“Esta mostra empresarial tem vindo a promover um conceito audaz de empreendedorismo, como motor de desenvolvimento integrado sustentável, através da divulgação de atividades e oportunidades de negócio, da promoção de potencialidades da região, da atração de investimento e dinamização do tecido empresarial”, refere José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara, de acordo com informação avançada pelo Jornal A Voz de Ermesinde.

Mas, além de ser uma mostra empresarial, gastronómica e de artesanato, o evento conta, ainda, com uma degustação de produtos locais, workshops temáticos, oficinas de artesanato e trabalho ao vivo, desporto radical, showcookings, concertos,  onde se destacam as atuações de Blaya e António Zambujo, e muitas outras atividades, adianta a autarquia, segundo a mesma fonte.

“Este ano, a aposta recai também num cartaz de workshops e conferências interessante e diversificado, procurando ir ao encontro de todos os públicos: jovens, adultos desempregados, empresários, artesãos, pais, mães e famílias”, sublinha o responsável, destacando, ainda, a temática alimentação saudável, cidadania digital e coaching emocional no trabalho.

Na edição deste ano, há também uma maior aposta na sustentabilidade ambiental, destacando-se a promoção do transporte público numa parceria com a CP que disponibiliza bilhetes de ida e volta a dois euros e a campanha da Lipor “Recolha Selectiva em Festas e Romarias”. “O benefício resultante da quantidade de resíduos recicláveis recolhidos reverterá a favor dos Corpos dos Bombeiros Voluntários de Valongo e de Ermesinde. Assim, durante a EXPOVAL quem separar corretamente plástico, vidro e papel estará simultaneamente a contribuir para o Ambiente e para uma causa solidária. Quanto maior for a quantidade de resíduos devidamente separados, maior será o donativo atribuído aos Bombeiros”, reforça a organização.

O evento é de entrada livre.

Foto: CM Valongo

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz