Santander Escolhas

Parque natalício em Santa Maria da Feira terá um mercado e circo

Parque natalício em Santa Maria da Feira terá um mercado e circo

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos outros anos, Santa Maria da Feira terá um parque natalício, intitulado, Perlim. Este vai funcionar entre 1 e 30 de dezembro, e embora não abranja o castelo devido a obras em curso nesse monumento, apresentará mercado de Natal e um circo.

“Este ano vamos ter três áreas temáticas. Mantemos a Quinta do Castelo, que sempre foi o espaço principal de Perlim, mas acrescentamos-lhe o mercado de Natal – que chegou a realizar-se no mercado municipal Fernando Távora, mas, como esse edifício também está em obras, agora ficará no largo do Rossio – e, pela primeira vez em 14 edições, vamos ter um circo, totalmente autónomo”, revelou à Lusa, o diretor-geral do evento temático, Paulo Sérgio Pais.

De acordo com a agência noticiosa, o mercado será de entrada gratuita, contudo, “durante os 25 dias alternados de funcionamento do parque temático, as duas outras propostas obrigam à aquisição de bilhete, com preços entre os seis e os 30 euros”.

A programação principal decorre na Quinta do Castelo das 13h30 às 19h e, “entre vários cenários alusivos ao imaginário natalício, vai integrar 24 espetáculos e performances diárias, abrangendo desde encenações de teatro com plateia fixa até animação itinerante ao longo do circuito”.

O circo a apresentará o espetáculo “Magikal” que estará em cena sempre às 11h e às 17h15, numa tenda instalada junto ao Rossio, com capacidade para 750 pessoas. Este irá funcionar em dias de chuva, mesmo que a Quinta do Castelo seja encerrada devido às condições climatéricas.

A edição de 2022 deste parque natalício deverá receber cerca de 100.000 visitantes, “à semelhança de anos anteriores”, afirma Paulo Sérgio Pais. No período próximo dos feriados de 1 e 8 de dezembro estima-se que grande parte da afluência será de origem espanhola.

No que toca à iluminação que, noutros anos era desligada depois do fecho de portas, até à meia-noite, nesta edição “as luzes vão ser sempre desligadas às 20h”.

No Perlim, não considerando o pessoal afeto a espaços de restauração concessionados, vão trabalhar diariamente cerca de 50 atores e figurantes, 20 elementos da equipa técnica da Feira Viva e ainda 90 voluntários afetos à bolsa de recursos humanos da empresa e a estágios curriculares de cursos profissionais.

FotoS: CM Santa Maria da Feira

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal