CIN - Branco Perfeito

Parque Nascente lança iniciativa de combate ao desperdício alimentar

Parque Nascente lança iniciativa de combate ao desperdício alimentar

Sob o lema “O jantar de hoje pode ser o almoço de amanhã”, o Parque Nascente lança uma iniciativa de combate ao desperdício alimentar, que permite aos clientes levarem para casa as sobras das suas refeições no food court do centro comercial. 

Com esta iniciativa, o Parque Nascente pretende “apelar a uma mudança de comportamento por parte dos clientes, sensibilizando e incentivando-os a reaproveitarem os restos das refeições”, sublinha, em comunicado. 

O espaço junta-se, assim, ao movimento desperdício zero, em vigor noutros centros comerciais, e disponibiliza, gratuitamente, caixas de tale-away, feitas de cartão ondulado nano-micro, que devem ser “utilizadas de forma consciente”. 

De acordo com a nota divulgada, estima-se que os portugueses desperdiçam cerca de um milhão de toneladas de comida por ano. Contudo, se este número for revertido, poderá ter-se o suficiente para alimentar cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem