PUB
Recheio 2024 Profissional

Parque empresarial em Matosinhos vai criar 1000 empregos por ano

Parque empresarial em Matosinhos vai criar 1000 empregos por ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Norte Center vai custar 130 milhões de euros e deverá criar 1000 postos de trabalho por ano durante 15 anos.

Já arrancaram as obras do parque empresarial Norte Center, em Matosinhos. O maior centro empresarial do norte do país vai custar 130 milhões de euros, é promovido pela empresa The Edge Group, e deverá criar 1000 postos de trabalho por ano, durante 15 anos (diretos e indiretos).
O projeto, que vai incluir a nova sede do grupo Mota-Engil, tem uma dimensão de 240 mil metros quadrados de construção e um prazo de desenvolvimento de 15 anos. A comercialização dos lotes residenciais e dos escritórios ficará a cargo da Predibisa, enquanto que a responsabilidade dos lotes comerciais será entregue à Guedes Pinto, empresa especializada no imobiliário de retalho.
Localizado nos atuais terrenos da Tertir, este será o “primeiro grande centro empresarial no norte do país”, segundo a empresa, e inclui cinco polos: ‘business park’, parque ciência e tecnologia, hotel e congressos, residencial e comércio, ‘stand alones’ e ‘retail park’.
O presidente executivo da The Edge Group, José Luís Pinto Basto, afirma em comunicado que “o Norte Center tem como ambição ser o projeto mais emblemático direcionado a empresas no norte do País”.
Com a nova infraestrutura, está prevista a criação de um novo nó de acesso rodoviário da A28. O grupo espera criar uma nova centralidade empresarial, comercial e residencial aproveitando a proximidade do porto de Leixões, do aeroporto do Porto, Exponor e de toda a envolvente comercial que inclui o IKEA e o Mar Shopping.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz