PUB
PD-Bairro Feliz

Parque Desportivo da Rabada pronto no final de outubro

Parque Desportivo da Rabada pronto no final de outubro
“Com este investimento, que ronda 1,7 milhões de euros, podemos projetar Santo Tirso no campo desportivo e já estamos a trabalhar no sentido de captar parceiros, capazes de criar as sinergias para a realização de grandes eventos nacionais”, revelou o presidente da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir de novembro, a população de Santo Tirso vai poder usufruir da nova área desportiva do Parque Urbano da Rabada.
Durante uma visita às obras, o presidente daquele município, Joaquim Couto, anunciou que, com os novos equipamentos, um dos objetivos da autarquia passa, não só, por promover o acesso da população à prática desportiva, mas também trazer para o concelho grandes eventos, usufruindo do facto dos campos de basquetebol, ténis, futsal e voleibol de praia estarem preparados para receber competições oficiais.
“Se ao objetivo de criar condições para o movimento associativo do concelho, para a população escolar e para a comunidade municipal pudermos aliar uma dinâmica desportiva de cariz nacional, estamos a projetar o Município”, disse Joaquim Couto.
A nova área desportiva do Parque Urbano da Rabada é composta por um campo de futebol, com pavimento em relva sintética certificada pela FIFA, com marcações para competições de nível nacional em futebol de onze e futebol de sete. Será ainda equipado com iluminação artificial, que permitirá a realização de treinos e jogos oficiais à noite. O espaço contará também com uma bancada com capacidade para cerca de 500 espetadores.
Já o polidesportivo será composto por três espaços delimitados, com valências para a prática de futsal, andebol, basquetebol, ténis e voleibol de praia.
A nova área desportiva tem, ainda, um balneário de apoio, composto por quatro vestiários, que possibilitarão a realização de jogos oficiais sequenciados, WC público e instalações técnicas de apoio ao funcionamento da área desportiva.
As obras deverão estar concluídas até ao final de outubro.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem