PUB
Philips S9000

Parque de São Roque enche-se de camélias este fim de semana

Parque de São Roque enche-se de camélias este fim de semana

O município do Porto vai estar repleto de camélias este fim de semana, com a realização da já tradicional Exposição de Camélias do Porto. A 27.ª edição do evento terá, este ano, lugar no Parque de São Roque, onde, durante os dias 4 e 5 de março, há um “programa diversificado e pensado para toda a família”. A entrada é livre.

O “reencontro da cidade com a sua flor mais importante”, a camélia, é promovido pela Câmara Municipal do Porto e pela Associação Portuguesa das Camélias, em parceria com a Casa São Roque, e assume-se como um dos mais importantes pontos de encontro entre produtores e apreciadores desta flor.

“O espaço selecionado para receber a iniciativa neste ano espelha precisamente a aposta na crescente visibilidade a atribuir a esta flor, já que são sobejamente conhecidas as árvores que ornamentam e dão vida ao Parque de São Roque, fazendo deste local um jardim ímpar na cidade, onde as cameleiras – e as respetivas camélias – são as rainhas da paisagem”, destacam os promotores.

Na mesma nota, indicam que além da tradicional exposição, onde o público terá oportunidade de conhecer diferentes exemplares desta icónica flor, colorida e sem cheiro, haverá também espaço para o tradicional Mercado das Camélias, onde os interessados poderão admirar e até adquirir uma vasta panóplia de exemplares e espécies.

A programação contempla ainda o habitual Concurso de Camélias, onde as “melhores plantas serão agraciadas com os prémios correspondentes à melhor espécie produzida e exposta no local em diferentes categorias”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Concertos do Quinteto de Sopros do Conservatório de Música do Porto e do Projeto Ciranda, de Gileno Santana e Inês Vaz, oficinas para toda a família, visitas guiadas e espetáculos itinerantes de novo circo assim como um concerto de harpa de Eduardo Dias Martins e de um espetáculo do Quarteto de Saxofones do Conservatório de Música do Porto estão também entre os destaques principais do programa.

Programa:
Sábado, 4 de março

14h00 – Abertura da Exposição
15h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios
15h00 – Espetáculo Itinerante com Persil Noir
15h30 – Visita Guiada ao Jardim e Casa de São Roque
15h30 – Concerto do Quarteto de Cordas Adlib Strings
16h00 – Prova de Vinhos do Porto
17h00 – Projeto Ciranda com Gileno Santana e Inês Vaz
17h50 – Concerto do Quinteto de Sopros do Conservatório de Música do Porto

Domingo, 5 de março
10h00 – Visita Guiada às Camélias
10h00 – Oficina “Camélias de Origami”
10h00 – Oficina de decoração de máscaras e de criação de postais
10h30 – “Onirotóptero” – Espetáculo de Marionetas
11h00 – Concerto de Quarteto de Jazz
11h30 – Visita Guiada às Camélias e atividades para crianças
15h00 – “Alforria” – Espetáculo Itinerante com marionetas de sombra
15h00 – Espetáculo Itinerante com Persil Noir
16h00 – Concerto do Quarteto de Saxofones do Conservatório de Música do Porto
17h00 – Concerto de Harpa de Eduardo Dias Martins
18h00 – Concerto Cupertinos

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem