PUB
Recheio 2024 Profissional

Parque das Serras do Porto quer criar floresta nativa

Parque das Serras do Porto quer criar floresta nativa

No passado sábado, dia 5 de fevereiro, foram plantadas cerca de 700 plantas no Parque das Serras do Porto, mais concretamente em Covelo, no concelho de Gondomar.

O sábado foi dedicado à plantação de árvores e arbustos autóctones, como Azereiros, bétulas, bordos, borrazeiras, carvalhos, gilbardeira, lódão, medronheiros, pilriteiros, amieiros, freixos, loureiros, sanguinho-de-água e urze que irão substituir espécies invasoras como as acácias, ao longo de dois hectares na margem direita do rio Sousa, em Midões.

A ação, organizada pelo projeto FUTURO, começou às 9h e é a mais recente das várias que serão realizadas nos próximos tempos no Parque das Serras do Porto, onde se pretende recuperar “mais de oito hectares de área florestal”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Pretendemos reabilitar ecologicamente áreas ardidas, degradadas ou subaproveitadas através da adequada gestão da vegetação e da plantação e manutenção de árvores e arbustos nativos da região. As nossas áreas de trabalho estão ao longo das linhas de água, em áreas urbanas e em montes e serras” referem no site.

A primeira acção do ano decorreu no dia 29 de Janeiro, com a plantação de 207 árvores autóctones na margem ribeirinha do rio Ferreira, em Valongo.

Fotografia: CM Gondomar

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz