PUB
Recheio 2024 Institucional

Parque Central da Asprela tem inauguração agendada

Parque Central da Asprela tem inauguração agendada

O Parque Central da Asprela vai ser inaugurado no próximo domingo, dia 20, pelas 11 horas. O local conta com seis hectares de área, 650 novas árvores, ribeiras e percursos pedonais e cicláveis.

A Câmara municipal do Porto revela que este é o novo pulmão da cidade e que funcionará como um ponto de ligação do campus universitário da Asprela, ao unir as várias faculdades da Universidade do Porto.

As obras iniciaram-se em junho de 2020 e tornaram aquele local num “espaço paisagístico único, especialmente pensado para a circulação de dezenas de milhares de pessoas” que trabalham ou estudam naquela zona. Nelas estão investidos cerca de dois milhões de euros, com financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente relativo à temática “Adaptação às Alterações Climáticas – Recursos Hídricos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia informa também que em tempos de chuvas intensas, o parque tornar-se-á numa “bacia de retenção com capacidade para 10 mil metros cúbicos de águas pluviais, impedindo inundações na linha de metro”.

Na inauguração está prevista a presenta do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira, e do presidente do Instituto Politécnico do Porto, João Rocha.

Fotografia: Miguel Nogueira | Porto. – Arquivo

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz