PUB
Recheio 2024 Institucional

Parque Biológico de Gaia celebra 40 anos com entradas gratuitas

Parque Biológico de Gaia celebra 40 anos com entradas gratuitas

De março a novembro, o Parque Biológico de Gaia, situado em Avintes, vai estar em festa, no âmbito da celebração de 40 anos de atividade, e vai presentear os visitantes com entradas gratuitas.

Em comunicado, a Câmara Municipal local revela que a dispensa de pagamento do valor das entradas no equipamento, com 35 hectares, vai acontecer em “dias comemorativos” e em “dois festivais”, que terão dias abertos.

Assim, durante o mês de março, os visitantes podem visitar gratuitamente o parque nos dias 19 e 21, data em que se assinalam, respetivamente, o Dia do Pai e o Dia do Aniversário do Parque Biológico. Em abril, podem fazê-lo no dia 22, Dia Mundial da Terra, e em maio nos dias 7, Dia da Mãe, e 19, 20 e 21, datas em que se celebra o “Festival da Primavera”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nos dias 1 e 5 de junho, respetivamente, Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente, e 26 de julho, Dia dos Avós, haverá também entrada livre no Parque Biológico de Gaia. A campanha festiva, com entradas gratuitas, termina com o Festival de Outono, dias 6, 7 e 8 de outubro, e o Dia da Floresta Autóctone, a 23 de novembro.

Recorde-se que o Parque Biológico convida os visitantes a observarem os diferentes tipos de bosque, as quintas com as suas casas rurais, os espigueiros e as eiras, o rio Febros que o atravessa e movimenta moinhos, animais, uns em liberdade e outros em cativeiro – muitos irrecuperáveis para libertação na natureza –, e variadas plantas.

As visitas estão disponíveis diariamente, entre as 10h00 e as 17h00, até março. Já de abril a outubro, podem ser feitas das 10h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, e das 10h00 às 19h00, ao sábado e domingo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem