PUB
Recheio 2024 Profissional

Parque Ambiental de São Brás inaugurado este sábado

Parque Ambiental de São Brás inaugurado este sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Parque Ambiental do Monte de São Brás, em Santa Cruz do Bispo, vai ser inaugurado este sábado, pelas 15h30, numa cerimónia que contará com a presença do presidente matosinhense, Guilherme Pinto.

O novo equipamento custou 1,6 milhões de euros e é o último de um conjunto de espaços verdes concretizados nos últimos cinco anos no concelho, nos quais a Câmara de Matosinhos investiu cerca de três milhões de euros. O novo Parque ocupa uma área de cerca de três hectares, munida com percursos de lazer e pontos de estadia, uma casa agrícola e um eira recuperadas, nas quais serão desenvolvidas atividades lúdicas e pedagógicas e programas de educação ambiental.
Financiado em 85% por fundos comunitários, o Parque Ambiental do Monte de São Brás será o “centro nevrálgico da gestão de todos os espaços verdes do concelho, produzindo as árvores e flores necessárias à respetiva manutenção”, contando com três edifícios de apoio e cinco estufas, refere a autarquia em comunicado.
Nos últimos cinco anos, foram inaugurados no concelho o jardim e o parque infantil da Agudela, em 2010, o Parque das Austrálias, em 2013, e o Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, em 2014.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile