PUB
Recheio 2024 Institucional

Paredes de Coura reclama ligação à A3

Paredes de Coura reclama ligação à A3
A Câmara de Paredes de Coura disse esta segunda-feira, segundo o JN, que vai usar o crescimento das exportações, ” o maior da região Norte”, para reclamar a ligação do concelho autoestrada A3, que liga o Porto à fronteira com Galiza (em Valença).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Esta reivindicação, unanimemente, feita em 2013 pelos empresários instalados no concelho ao ministro da Economia, tem sido intensificada pela autarquia que vê agora reforçados os argumentos para garantir os escassos dez milhões de euros necessários para garantir aquela ligação”, afirmou esta segunda-feira o município numa nota enviada à imprensa.

Em causa está a criação de um acesso rodoviário, com cerca de cinco quilómetros de extensão para ligar o parque empresarial de Formariz à A3 (nó de Sapardos – Vila Nova de Cerveira).
A autarquia liderada pelo socialista Vítor Paulo Pereira reforçou que “o concelho de Paredes de Coura continua a ser o único do Alto Minho a não dispor de ligação rodoviária entre as zonas industriais e aquela autoestrada”.
Para aquela autarquia e “considerando o total global do volume de exportação, o concelho foi catapultado para o ‘top’ dos concelhos mais exportadores do Norte, particularmente relevante na exportação de produtos para o setor automóvel”, sem contar com “o volume de exportação do calçado produzido pelo grupo Kyaia – maior empregador do concelho – que, não obstante lá ter implantada a sua maior força produtiva, tem a sede fora de Paredes de Coura”.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile