PUB
CMPorto

“ParanhoSorridente” já ajudou mais de 3 mil crianças

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Desde outubro de 2008 até janeiro deste ano, a Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (FMDUP) já efetuou 3.293 rastreios a crianças de Paranhos e 54 ações de promoção de saúde oral em várias escolas desta freguesia do Porto.

O programa de Saúde Oral Comunitária “ParanhoSorridente” resulta de uma parceria estabelecida entre FMDUP e a Junta de Freguesia de Paranhos.
Dirigido às crianças do ensino público pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da freguesia de Paranhos da cidade do Porto, o programa tem duas grandes vertentes, a deslocação das crianças às instalações da FMDUP para rastreio e a realização de ações de promoção de saúde oral nas escolas integradas no projeto.
A funcionar desde 2008, o projeto integra o diagnóstico de problemas de saúde oral, a indicação de necessidades de tratamento e execução dos mesmos, bem como a promoção da saúde oral.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile