PUB
Recheio 2024 Profissional

Paranhos investe 600 mil euros na construção de tanatório

Paranhos investe 600 mil euros na construção de tanatório

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A primeira fase da obra, que será para terminar no período de sete ou oito meses, inclui as áreas de serviço técnico, correspondentes ao funcionamento do crematório.

A Junta de Freguesia de Paranhos, no Porto, vai avançar com a construção de um tanatório, em terreno anexo ao cemitério local, num investimento de cerca de 600 mil euros. O projeto do equipamento já está pronto e, neste momento, a junta está apenas a aguardar o parecer prévio do Câmara do Porto para dar início ao concurso. “Tencionamos começar as obras ainda no primeiro semestre deste ano”, adiantou esta terça-feira o presidente da junta de Paranhos, Alberto Machado.
O novo tanatório, que será construído em três fases, vai ser totalmente financiado pela junta. “Não temos dívidas, estamos financeiramente confortáveis. Queremos manter-nos assim e, portanto, vamos dividir o projeto em três fases, que iremos construindo de acordo com a nossa disponibilidade financeira”, referiu o autarca. A intenção é, segundo o responsável, a de “fazer a obra num mandato, eventualmente, num mandato e meio, portanto, em quatro a seis anos”. A primeira fase será para concluir no espaço de “7/8 meses, no máximo,” e incluirá as áreas de serviço técnico, correspondentes ao funcionamento do crematório. Tal como descreveu o autarca, o tanatório terá uma sala onde estará o forno de cremação, um espaço de receção das urnas e uma sala de espera. “Numa segunda fase, serão construídas duas capelas mortuárias e uma área para instalação de uma florista e de um marmorista, que irão também dar apoio ao cemitério da freguesia. Para a terceira fase fica a capela principal do crematório onde serão realizadas as cerimónias”, explicou Alberto Machado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil