Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Paradise Restaurante

Paradise Restaurante

Foi há, precisamente, seis anos que nasceu, na Lavra, em Matosinhos, o Paradise Restaurante & Petiscos, um sonho antigo de Fábio e Sara Marinho que se materializou com “muito trabalho e dedicação”.

A casa, a mais antiga do lugar, já esteve, outrora, em funcionamento, também na área da restauração, tendo sido “ponto de encontro [de inúmeros cidadãos] após o trabalho” e palco das “noites mais prolongadas de petiscos”. Mas, aquando da sua aquisição, o casal deu-lhe uma nova roupagem, promovendo a cozinha tradicional portuguesa com um toque contemporâneo.

“Conciliamos o peixe fresco grelhado, os petiscos habituais da zona e alguma carne de seleção”, sublinham os proprietários, destacando uma “experiência gastronómica” incomparável. “

Entre os vários petiscos que é possível provar e aprovar no Paradise, destaca-se o famoso prego em bolo do caco, as amêijoas à bolhão pato e as tábuas, que atraem, diariamente, clientes de Norte a Sul do país. Já nos pratos principais, o grande destaque vai para a variedade de peixes grelhados que é possível degustar, possibilitando o acompanhamento dos mesmos desde que são escolhidos, na montra, pelo cliente, até que chegam à mesa.

A este ex-líbris juntam-se ainda propostas como bacalhau com broa, arroz de tamboril, francesinha no forno, picanha argentina e chuleton com maturação média de 30 a 45 dias.

A viagem gastronómica à mesa do Paradise termina com uma sobremesa caseira, confecionada ao gosto e à medida de cada cliente. Um atendimento personalizado que se verifica do início ao fim da visita ao restaurante, com capacidade para cerca de 100 pessoas.

Horário de funcionamento: Segunda-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30 e de quarta-feira a domingo no mesmo horário.

Paradise Restaurante
Rua do Padre Amaro n.º 67, Lavra
Contacto 926 594 325

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem