PUB
Amanhecer

Parabéns, dragões! FC Porto sagra-se campeão da Taça Continental, em hóquei

Parabéns, dragões! FC Porto sagra-se campeão da Taça Continental, em hóquei

Mais um motivo de orgulho, não só para a cidade do Porto, mas também para o país, que vê mais uma vez o desporto nacional a elevar bem alto o nome de Portugal. Desta vez, foi o FC Porto que, na modalidade de Hóquei em Patins, se sagrou campeão da Taça Continental, ao vencer os espanhóis do Voltegrà, por 5-3.

As hostilidades foram abertas por Gonçalo Alves, dos azuis e brancos, que à passagem dos 7 minutos não esteve com meias medidas e fez mesmo o 1-0, para o FC Porto. Fazia-se a festa, festa essa que não iria durar muito tempo, na medida em que dois minutos depois, eram mesmo os nuestros hermanos que empatavam a partida, num livre apontado por Jordi Burgaya.

Para o 2-1, foi preciso jogar-se mais 30 minutos, isto porque aos 39, foi a vez de Hélder Nunes atirar a contar, a passe de Gonçalo Alves. E por falar em Gonçalo Alves, depois de assistir, o próprio marcou, aos 43 minutos, de grande penalidade. Estava feito o 3-1, uma vantagem confortável, que rapidamente se viria a traduzir em desconforto. Dois minutos. Foi o tempo necessário para o Voltegrà fazer o 3-3. Aos 48 minutos, foi Jordi Burgaya que fez o golo. Aos 49, foi Teixidó.

Num jogo de loucos, o FC Porto, após ver a sua vantagem ser desperdiçada, teve, mais uma vez, de ir atrás do resultado. Tanto foi, que em menos de um minuto chegou ao 43. Aos 49, enquanto os espanhóis ainda celebravam o empate, Rafa fez questão de servir um “balde de gelo” ao conjunto do Voltegrà, atirando para o 4-3. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Logo a seguir, Hélder Nunes, aos 50 minutos, fez o resultado final, rematando para o 5-3, que valeria ao FC Porto a conquista da Taça Continental. 

Mais uma vez, a festa foi azul e branca, alguns meses depois dos dragões terem sido campeões europeus de clubes, em hóquei em patins.

Foto: Porto Canal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer