PUB
CIN - Branco Perfeito

Para a história! Seleção Feminina de Portugal consegue primeira vitória, na Liga das Nações

Para a história! Seleção Feminina de Portugal consegue primeira vitória, na Liga das Nações

A seleção nacional de futebol feminino conseguiu mais uma proeza, ao vencer, pela primeira vez, um jogo da Liga das Nações. Numa partida disputada entre Portugal e Noruega, esta terça-feira, dia 26 de setembro, foi a turma lusitana que levou a melhor, vencendo por 3-2.

O jogo começou animado, no Estádio Cidade de Barcelos. Casa praticamente cheia e o entusiasmo para voltar a ver as “Navegadoras” em ação foi por demais evidente, após um verão que ficou marcado pela primeira aparição de Portugal num Mundial.

Ainda assim, apesar do clima de festa que se vivia na “cidade do galo”, foi mesmo a equipa nórdica que se adiantou no marcador. À passagem do minuto 32, foi Manuum, que num golo de belo efeito, fez o 1-0 para a equipa da Noruega.

A entrada foi em falso, mas havia muito tempo para retificar o golo sofrido. Sendo assim, apenas foram precisos 5 minutos, para tudo voltar a ficar empatado. Corria o 37º minuto do encontro, quando Andreia Jacinto, jogadora da Real Sociedad (Espanha), finalizou para o 1-1.

Se foi preciso pouco tempo para chegar à igualdade, o 2-1 tardou sensivelmente o mesmo. Já quase a chegar ao intervalo, à passagem do minuto 43, houve penálti na área norueguesa. Chamada a converter, Carole Costa não tremeu e, da marca dos onze metros, deu a vantagem à equipa nacional. 2-1.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Chegou o intervalo e as equipas recolheram às cabines, para afinar “agulhas” para os 45 minutos que ainda faltavam jogar. À semelhança da primeira parte, foi a equipa da Noruega que marcou primeiro, também. Ao minuto 58, Terland fez a igualdade, num golo que gelou o Estádio Cidade de Barcelos.

O problema para a equipa norueguesa é que Portugal nunca virou a cara à luta e, por intermédio de Carole Costa, voltou a chegar à vantagem, após a execução de mais uma grande penalidade. Estava, assim, feito o 3-2, que acabaria por ser o resultado final.

Trata-se de uma vitória histórica, na medida em que nunca antes a seleção feminina de futebol tinha vencido uma partida da Liga das Nações. Após triunfo diante da Noruega, Portugal ocupa a 2ª posição do grupo, com 3 pontos. Acima, só a França, com 6 pontos. Austríacas e norueguesas, por sua vez, dividem os lugares do fundo da tabela, com apenas 1 ponto.

Foto: Lusa/EPA

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2