PUB
CIN Woodtec

Pão do Gio

Pão do Gio

Falar no Pão do Gio, em primeiro lugar, é falar em comida saborosa e apelativa, no entanto o espaço “seduz” não só pela qualidade inegável dos produtos que confeciona. O próprio sítio, onde se localiza, tal como o responsável do espaço refere, fica “na rua mais trendy do Porto”, muito próximo da estação de São Bento, mais concretamente na Rua da Madeira.

Por vezes, é comum pensar-se que tudo o que é bom faz mal. Isso e o exato oposto. Afinal de contas, quem é que nunca fez um esforço para comer algo, só e apenas só, porque faz bem à saúde? No Pão do Gio, essa questão não se coloca. O estabelecimento é a prova de que se pode comer saudável e com muito prazer e apetite.

Começando pelo início, porquê “Pão do Gio”? A resposta é fácil. O proprietário do espaço, Gio Rodrigues, conceituado estilista, nutre, para além de uma grande paixão pela moda, um gosto grande pelo pão.

No entanto, se pensa que o “Pão do Gio” é apenas uma padaria, desengane-se. Tal como refere o responsável do estabelecimento, “a carta apresenta uma oferta bastante diversificada, desde o Brunch, a Tapas, passando pelas tábuas de queijos e as Açordas”, num cardápio que tem sempre em consideração a cozinha tradicional portuguesa, que é servida à mesa numa “apresentação mais contemporânea”.

O restaurante abriu em junho de 2023, no entanto, o sucesso não tardou. Ainda que o tempo de abertura ao público seja pouco, já é possível destacar os pratos que os clientes ficaram mais fãs. Segundo o responsável do espaço, “o que os clientes mais pedem são as açordas de gambas e amêijoas, de bacalhau ou vegetariana, tosta de tomate com mozarela e pesto, ovos turcos, migas com ovos estrelados”, ou até a emblemática francesinha.

Vistas bem as coisas, ir ao Pão do Gio é um mix de sensações pautado por uma dúvida e por uma certeza. A dúvida incide no facto de não saber o que escolher, na medida em que todas as opções são extremamente apelativas, não só pelo seu sabor, mas também pelo seu lado visual. A certeza advém do facto de se saber, de antemão, que estaremos perante produtos de altíssima qualidade, naquela que é “uma experiência diferenciadora, única e verdadeiramente nacional, mostrando, ao mesmo tempo, que uma refeição boa e saudável é possível a um preço acessível”.

No fundo, o Pão do Gio promete um “brunch premium que não encontrará em mais lado nenhum”, sempre associado a uma elegância e requinte, que se verifica desde o próprio espaço até à roupa do staff, também ela desenhada pelo criador, Gio Rodrigues.

Feitas as contas, as duas salas, em conjunto, conseguem albergar um total de 50 a 60 pessoas. Quanto ao futuro? Esse é sempre uma incógnita, no entanto a ideia passa por “expandir o projeto”, segundo refere o responsável, que adianta que já existem ”alguns parceiros interessados em abrir o Pão do Gio noutras cidades de forma a poder levar a nossa qualidade a vários cantos de Portugal e pela Europa fora”.

Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira das 10h00 às 22h30. Sexta-feira e sábado das 10h00 às 23h30

Pão do Gio
Rua da madeira, 150 Porto
Contacto: 934 000 100

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem