CIN - Branco Perfeito

“Palhaços assassinos” e “hospitais assombrados” iniciam o ano do Passos Manuel

“Palhaços assassinos” e “hospitais assombrados” iniciam o ano do Passos Manuel

O cinema de género vai continuar em destaque no Passos Manuel durante este ano e arranca a temporada de 2023 com uma “boa dose de humor e terror”. O anúncio foi feito pelos promotores, que destacam que o “Passos no Escuro está de volta de forma regular às noites do Passos Manuel”.

A temporada arranca já no próximo dia 11 de janeiro, com a série “Garth Marenghi’s Darkplace”, uma sitcom britância que, em apenas seis episódios conseguiu, desconstruir todos o pontos basilares do cinema de terror dos anos 1980. “Ninguém sai ileso nesta paródia que é um misto de falso documentário e de retrospetiva a uma série que nunca existiu. Garth Marenghi é o autor fictício que nos leva pelos meandros da sua obra e que catapulta o espetador para um hospital onde tudo o que é sobrenatural acontece. Desde o estranho caso das pessoas que explodem até ao ataque dos utensílios inanimados – tudo é um mundo de surpresas de episódio em episódio”, lê-se na nota divulgada.

“Garth Marenghi’s Darkplace”, de Matthew Holness, contará apenas com legendas em inglês.

Poucos dias depois, destaque para “S.O.S. Palhaços Assassinos”, um clássico de culto, que pode ser visto no dia 25 de janeiro.

O filme, explicam, retrata a história de uma misteriosa nave extraterrestre que chega à Terra, transportando com ela uns seres que em tudo se assemelham a palhaços. “Cabe a um grupo de pessoas de uma pequena aldeia fazer tudo ao seu alcance para impedir o plano maquiavélico de tornar todas as pessoas em algodão doce e assim suster um planeta com necessidades alimentares muito especiais”.

Note-se que as sessões “Passos no Escuro” arrancam às 22h00 e pretendem trazer o espírito comunitário à sala de cinema, com títulos que potenciam a diversão e discussão dentro de géneros menos representados no grande ecrã.

Os bilhetes podem ser adquiridos, presencialmente, no dia das sessões ou através do email [email protected].

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem