PUB
Recheio 2024 Institucional

Palco online do São João recebe “Sons Mentirosos Misteriosos”

Palco online do São João recebe “Sons Mentirosos Misteriosos”

A partir desta sexta-feira, 29 de janeiro, o palco online do Teatro Nacional São João (TNSJ) vai ser receber o espetáculo “Sons Mentirosos Misteriosos”, dedicado aos mais novos, que integrava o ciclo Dancem!21

De acordo com os promotores, na sua mais recente criação, a dupla artística Sofia Dias & Vitor Roriz tira partido do poder do som para, através da dança, recriar um universo infantil renovado, onde o tempo não tem ordem definida. 

“Pode um som mentir sobre a sua origem?”. A questão é levantada pelos dois coreógrafos, nesta que é a sua primeira criação para crianças. É através do foley, uma técnica que permite criar em estúdio diferentes sonoridades, que o sonoplasta Nuno Bento ajuda a criar uma paisagem sonora falsa, mas que parece natural, com sons únicos que ordenam a ação, o movimento, a voz, a palavra e até os objetos. Num universo que convida o público a “navegar” pela abstração e o concreto, a realidade e a ficção, “a imaginação tem muito por onde se intrometer”, assegura a dupla.   

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espetáculo, gravado no palco do Teatro Carlos Alberto, onde estaria em cena, vai ficar disponível para visualização durante uma semana, ou seja, até 5 de fevereiro, na plataforma BOL.

A aquisição do bilhete de acesso à transmissão online tem um custo de dois euros e é válida durante três dias após a sua aquisição.

Foto: João Tuna

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz