Philips

Palácio dos Correios recebe prémio após reabilitação

Palácio dos Correios recebe prémio após reabilitação

O Palácio dos Correios, após trabalhos de reabilitação e reconstrução, foi distinguido na terceira edição dos Prémios do Imobiliário, promovidos pelo Expresso e pela SIC Notícias, na categoria de Reabilitação e Reconstrução – Escritório.

Construído na década de 40, com a assinatura do arquiteto Carlos Ramos, figura maior da arquitetura modernista portuense, o edifício é “morada” de empresas como a Critical Techworks, a Bold ou a entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto.

Em julho deste ano, os CTT, retornaram ao edifício e abriram uma loja totalmente renovada e “baseado numa abordagem inovadora na relação com os clientes”.

Esta edição dos Prémios do Imobiliário “visa premiar as melhores obras deste setor referentes ao ano de 2020”, 36 projetos, nas categorias de melhor empreendimento nas vertentes de habitação, turismo e escritórios; reabilitação e reconstrução nas vertentes de habitação, escritórios, comércio, turismo e espaço público ou património cultural; arquitetura de interiores nas vertentes de habitação, escritórios e turismo; sustentabilidade nas vertentes de construção/arquitetura sustentável, inovação na mediação e a nova categoria de espaço público nas vertentes de espaço verde e urbanismo.

O edifício de habitação Emporium, um imóvel na Rua de Sá da Bandeira, datado de 1948, recebeu também, por parte do jurí, uma menção honrosa.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes