PUB
Philips S9000

Palácio da Bolsa vai ser palco do primeiro Fórum do Comércio

Palácio da Bolsa vai ser palco do primeiro Fórum do Comércio

O Palácio da Bolsa está prestes a receber o primeiro Fórum do Comércio, entre os dias 22 e 23 de novembro, quarta e quinta-feira, que conta com a organização do Município do Porto.

O evento baseia-se num encontro entre comerciantes da Invicta, empreendedores de todo o mundo, decisores de políticas de desenvolvimento económico e os portuenses, onde o tema principal é “A Experiência de Consumo”. 

Ao todo, tratam-se de “dois dias de apresentação das melhores práticas nacionais e internacionais de inovação e digitalização do comércio local, de conversas com os mais experientes e os mais recém-chegados comerciantes do Porto, de trabalho em equipa e de visitas exclusivas às lojas do coração dos portuenses, colocando o consumidor no centro do debate das políticas de desenvolvimento do setor”, tal como refere a Câmara do Porto, no seu portal de notícias oficial.

Vários assuntos serão debatidos, tais como o “papel do comércio de proximidade para um urbanismo de proximidade”, “o comércio local nas plataformas digitais”, “digitalização de experiência de consumo”, entre muitos outros temas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo por detrás desta iniciativa levada a cabo pela Câmara do Porto assenta numa necessidade de apresentar boas formas de desenvolver a cidade através do comércio, estimular o conhecimento entre os mais diversos agentes da economia, permitindo assim que se criem connects potencialmente importantes para ocasiões futuras.

Nesta reunião que visa fomentar o melhor que há na Invicta, irão estar presentes nomes bastante relevantes, como por exemplo Francesc Povedano, coordenador de comércio, restauração e mercados do Município de Barcelona, ou Manuel Heredia Perez, diretor geral de comércio e consumo do governo regional da Galiza, tal como refere a mesma fonte de informação.

Destaca-se, ainda, que as intervenções serão sempre moderadas por Catarina Portas, que criou a marca “Uma Casa Portuguesa”, no ano de 2004, assim como por Pedro Araújo, editor-executivo-adjunto do JN.

Todos se podem inscrever, aqui. As atividades são gratuitas.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce