
A empresa portuguesa Pagaqui, especializada na transação de pagamentos, informou, na segunda-feira, que acaba de disponibilizar um novo serviço de venda de criptomoedas, nos mais de três mil pontos de venda situados em todo o país, incluindo os 905 situados no distrito do Porto.
“Através da parceria com a Bitnovo, startup espanhola que tem como objetivo facilitar o acesso à compra de criptomoedas existentes no mercado e uma das empresas mais competitivas a nível europeu, a Pagaqui irá disponibilizar vouchers da Bitnovo para comprar criptomoedas como a Bitcoin, Ethereum, a Dash, entre outras”, lê-se no comunicado enviado às redações.
De acordo com João Barros, CEO da Pagaqui, a constante mudança do paradigma tecnológico de que, diariamente, somos alvos cria, na Pagaqui, a necessidade de responder, cada vez mais rápido e de melhor forma ao perfil dos utilizadores. “O mercado das criptomoedas é para nós um desafio muito importante e fulcral para o crescimento da empresa. Através de uma forma fácil, rápida e segura, os utilizadores Pagaqui poderão comprar criptomoedas através de vouchers disponíveis nos nossos pontos de norte a sul do país. Estamos, assim, a facilitar o acesso às criptomoedas, de forma inovadora em Portugal”, completou.
Importante referir que a empresa disponibiliza vouchers entre 20 e 250€. “Após a compra dos mesmos, o utilizador terá de instalar a aplicação da Bitnovo, a Bitnovo – Crypto Wallet ou aceder ao site, para inserir o código do cartão-presente de modo a converter o valor para a criptomoeda selecionada”, explica, ainda, a nota divulgada.